Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Início Semob lança Patrulha Escolar de Trânsito em Sapé

Semob lança Patrulha Escolar de Trânsito em Sapé

Dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito em Sapé, a Secretaria Municipal de Trânsito (Semob) iniciou nesta quarta-feira (21) a Patrulha Escolar de Trânsito. O projeto tem como objetivo facilitar o tráfego dos estudantes em horários de grande movimento nas escolas do município. A iniciativa pretende ainda garantir maior segurança às crianças, pais e […]

21/09/2022 14h23 Atualizado há 2 anos atrás

Dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito em Sapé, a Secretaria Municipal de Trânsito (Semob) iniciou nesta quarta-feira (21) a Patrulha Escolar de Trânsito. O projeto tem como objetivo facilitar o tráfego dos estudantes em horários de grande movimento nas escolas do município. A iniciativa pretende ainda garantir maior segurança às crianças, pais e responsáveis que transitam em momentos específicos no ambiente escolar, como na entrada, intervalo das aulas e saída dos alunos.

Segundo o secretário da Semob, Aeuson Monteiro, a Patrulha Escolar de Trânsito será itinerante e a princípio deve beneficiar as unidades escolares da zona urbana do município de forma diária para que a fiscalização aconteça de maneira intensa.

“A patrulha escolar de trânsito é uma ação permanente, lançada na Semana Nacional de Trânsito. Iremos trabalhar para melhorar o fluxo de trânsito na porta das escolas e para cuidar da segurança dessas crianças e jovens. O nosso setor de Educação para o Trânsito estará durante todo o ano letivo atuando tanto na rede pública como na rede privada. Todos os dias e em escolas diferentes”, explicou.

A ação de hoje ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, nas imediações de duas escolas localizadas no centro da cidade. Amanhã a Patrulha Escolar de Trânsito estará na rua Napoleão Laureano que abriga três das maiores escolas da rede pública do município.

Vinicius Albuquerque, de 12 anos, aluno da rede particular de ensino, aprovou a iniciativa da Semob e ainda destacou que ações como essa oferecem maior segurança aos estudantes em períodos de maior movimentação do trânsito. “Moro próximo da escola e por isso sempre vou caminhando. Mas muitas vezes fico com medo de atravessar a rua e de repente sofrer algum tipo de acidente. É uma ação muito importante já que nesse horário o trânsito é bem intenso”, afirmou.

De acordo com o cronograma elaborado pela Semob, as atividades referentes à Semana Nacional de Trânsito na cidade irão acontecer até o próximo domingo (25) com palestras com alunos da rede municipal de ensino, blitz educativas e panfletagem nos semáforos.