Portal atualizado em: 6 de dezembro de 2023 às 15:58h

Semob leva ações educativas de trânsito para as escolas através do projeto ‘Agente de Trânsito Mirim’

Início Semob leva ações educativas de trânsito para as escolas através do projeto ‘Agente de Trânsito Mirim’

Semob leva ações educativas de trânsito para as escolas através do projeto ‘Agente de Trânsito Mirim’

Autor: Assessoria

Semob leva ações educativas de trânsito para as escolas através do projeto ‘Agente de Trânsito Mirim’

O setor de Educação para o Trânsito e a Secretaria de Mobilidade Urbana em Sapé (Semob), realizaram nesta sexta-feira (26) a implantação do projeto ‘Agente de Trânsito Mirim’ na Escola Municipal Minervino Miranda. Durante a programação os estudantes assistiram uma palestra educativa relacionada a educação no trânsito e logo depois colocaram em prática os conhecimentos […]

26/08/2022 14h54 Atualizado há 1 ano atrás

O setor de Educação para o Trânsito e a Secretaria de Mobilidade Urbana em Sapé (Semob), realizaram nesta sexta-feira (26) a implantação do projeto ‘Agente de Trânsito Mirim’ na Escola Municipal Minervino Miranda. Durante a programação os estudantes assistiram uma palestra educativa relacionada a educação no trânsito e logo depois colocaram em prática os conhecimentos adquiridos.

Vestidos com coletes refletivos e com blocos de papel em mãos, os alunos atuaram como agentes fiscalizadores de trânsito em conjunto e supervisionados pelos agentes da Semob. Durante a ação, eles tiveram a oportunidade de sinalizar as vias, controlar o fluxo de veículos e até aplicar penalidades fictícias quando verificavam irregularidades. Os estudantes ainda explicavam aos motoristas qual a infração percebida e sua resolução. A liberação da penalidade aconteceu de maneira simbólica, onde os motoristas considerados infratores recebiam da equipe da Semob pipocas e doces para quitar junto ao agente mirim a pena.

A medida foi totalmente educativa e mais turmas e escolas ainda serão contempladas. Para Aeuson Monteiro, titular da Semob, o projeto cria possibilidades de uma construção conjunta de segurança no trânsito. “A tratativa é de responsabilidade social. Chamamos atenção das crianças para a partir delas a mudança ser iniciada. Os pais são alcançados, os condutores são chamados a atenção, e a consciência coletiva é criada a partir daí. A réplica que as crianças fazem do bom exemplo alcança um público potencial”, pontuou.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade