Portal atualizado em: 18 de abril de 2024 às 15:58h

Início Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo realiza atividades com foco no Combate ao Trabalho Infantil

A equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Sapé realizou, nesta segunda-feira (21), a entrega das atividades que serão trabalhadas com as crianças e adolescentes nas próximas semanas. O tema será o Combate ao Trabalho Infantil e as atividades serão desenvolvidas de forma remota. […]

21/06/2021 20h17 Atualizado há 3 anos atrás

“A melhor forma de combater o trabalho infantil é proporcionando às crianças e adolescentes direitos básicos como o acesso à sala de aula, ao esporte, cultura, lazer e saúde. O SCFV tem atuado com o propósito de levar conhecimento a esse público de Sapé e assegurar direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, pontuou a secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro.

Além das atividades, foi entregue também kits de materiais e lembrancinha com o cata-vento, símbolo da campanha contra o Trabalho Infantil. O SCFV continua com suas ações de forma remota com o intuito de respeitar todos os protocolos de segurança à saúde e, assim, contribuir para o combate à pandemia do novo coronavírus.

SCFV – O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos promove inclusão dos usuários da rede de assistência social. Ele funciona por meio de trabalhos sempre feitos em grupo, de acordo com a idade dos participantes. A ação busca fortalecer as relações familiares e comunitárias, ampliar as redes de apoio e proteção, além de promover a inclusão social e a integração dos usuários, por meio da troca de experiências

Ação acontece com o desenvolvimento de atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas e se concentram em Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O Serviço é financiado pelo Ministério da Cidadania, estados e municípios e está disponível em cerca de 4,9 mil cidades de todo o país.

Em Sapé, o serviço funciona na Rua Jovino Diniz – S/N, Bairro Nova Brasília, ao lado da antiga Pênalti e pode ser contatado através do telefone (83) 99340-4680 e no Instagram no endereço @scfvsape.

Durante a pandemia, o SCFV vem promovendo suas ações através de atividades remotas, vídeos e os grupos de WhatsApp,  abordando temas de campanhas socioassistencial com metodologia adequada para cada ciclo de vida.