Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 19:35h

Servidores de Sapé recebem treinamento para atendimentos de emergência

Início Servidores de Sapé recebem treinamento para atendimentos de emergência

A Prefeitura Municipal de Sapé promoveu uma capacitação de atendimento pré-hospitalar (APH) para servidores. A ação foi realizada através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans).

O curso foi ministrado no Centro Cultural e capacitou os agentes para agir em caso de primeiros socorros, enquanto aguardam a chegada dos órgãos competentes como Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ao todo, 22 servidores participaram do momento, sendo eles 17 agentes do SMTrans, dois administrativos, dois condutores do Samu e o superintendente de Trânsito, Aeuson Monteiro.

De acordo com o titular do órgão, todas as situações foram instruídas de forma teórica e prática, para a partir desse treinamento os agentes estarem mais preparados para um atendimento mais rápido específico às vítimas de ocorrências. Aeuson ressaltou que em breve serão ministrados outros cursos.

“Capacitar nossos profissionais é de suma importância para o melhor exercício de nosso trabalho. A população é beneficiada em caso de necessidade desses serviços e além desse curso de APH, estamos nos preparando para novas capacitações como Pilotagem avançada e Defesa Pessoal”, afirmou.

O curso teve como ministrante, o instrutor Hélio Raimundo de Souza Melo, que também é instrutor de alguns grupos de Operações Especiais da Polícia Militar.