Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 19:35h

Servidores de Sapé recebem treinamento para atendimentos de emergência

Início Servidores de Sapé recebem treinamento para atendimentos de emergência

A Prefeitura Municipal de Sapé promoveu uma capacitação de atendimento pré-hospitalar (APH) para servidores. A ação foi realizada através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans).

O curso foi ministrado no Centro Cultural e capacitou os agentes para agir em caso de primeiros socorros, enquanto aguardam a chegada dos órgãos competentes como Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ao todo, 22 servidores participaram do momento, sendo eles 17 agentes do SMTrans, dois administrativos, dois condutores do Samu e o superintendente de Trânsito, Aeuson Monteiro.

De acordo com o titular do órgão, todas as situações foram instruídas de forma teórica e prática, para a partir desse treinamento os agentes estarem mais preparados para um atendimento mais rápido específico às vítimas de ocorrências. Aeuson ressaltou que em breve serão ministrados outros cursos.

“Capacitar nossos profissionais é de suma importância para o melhor exercício de nosso trabalho. A população é beneficiada em caso de necessidade desses serviços e além desse curso de APH, estamos nos preparando para novas capacitações como Pilotagem avançada e Defesa Pessoal”, afirmou.

O curso teve como ministrante, o instrutor Hélio Raimundo de Souza Melo, que também é instrutor de alguns grupos de Operações Especiais da Polícia Militar.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support