Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 19:35h

SMTrans concede descontos de até 40% no pagamento de multas de trânsito

Início SMTrans concede descontos de até 40% no pagamento de multas de trânsito

A Superintendência Municipal de Trânsito de Sapé (SMTrans) agora faz parte do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que permitirá que motoristas tenham descontos de 40% no pagamento das multas de trânsito. O sistema foi integrado ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e faz de Sapé o 5º município na Paraíba que realizou a adesão.

De acordo com o titular da pasta, Aeuson Monteiro, para ter o desconto de 40%, os motoristas deverão aderir ao SNE. Ele explica que para ter direito, é necessário ainda pagar as multas antes do vencimento, caso contrário, será cobrado o valor integral.

“Esse sistema vai trazer uma série de benefícios aos motoristas de Sapé, uma vez que vão poder realizar os pagamentos de forma rápida e com um desconto considerável, unindo praticidade à economia”, pontuou.

Confira como aderir ao SNE:

1°. Acesse a Google Play ou a App Store e realize o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

2°. Abra o aplicativo e realize o login com a sua conta do portal Gov.br;

3°. Na tela principal do app, clique no ícone representado por “três linhas” e vá em “Preferências”;

4°. Toque em “Sistema de Notificação Eletrônica – SNE”. Leia os termos e condições e, de acordo com eles, marque a caixinha para poder prosseguir e toque em “Aderir”.

A Superintendência ressalta que em caso de dúvida, os motoristas devem procurar a MTrans ou entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone (83) 991827327.