Atualizado em: 6 de maio de 2021 às 15:00h
Encontre o que você precisa aqui:

SMTrans inicia campanha para uso do capacete por motociclistas

Início SMTrans inicia campanha para uso do capacete por motociclistas

A Prefeitura de Sapé iniciou a campanha educativa de incentivo e orientação do uso de capacete para motociclistas do município. A ação, realizada pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans) com apoio da Polícia Militar da Paraíba, busca evitar os acidentes de trânsito e garantir a segurança dos condutores e passageiros dos veículos através de blitz, visitas em pontos estratégicos e distribuição de cartazes pela cidade.

O uso capacete é obrigatório por lei para o motociclista e também para a garupa. Estudos ligados à Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam, por exemplo, que o uso adequado do capacete reduz em até 40% o risco de morte e em até 70% as chances de o motociclista ter ferimentos mais graves na cabeça.

A equipe visitou pontos de mototáxi, oficinas e lojas de moto. Além da fixação dos cartazes e distribuição de panfletos, a Superintendência informou sobre a legislação vigente. De acordo com o titular da pasta, Aeuson Monteiro, na abordagem não foi efetuada nenhuma multa ou notificação, apenas informações sobre a lei e o código de trânsito, que prevê a obrigatoriedade do uso do capacete.

Aeuson Monteiro ressaltou a importância de seguir as orientações das autoridades de segurança e de fiscalização para garantir a redução de acidentes e mortes no trânsito de Sapé. “O objetivo da orientação é informar a população sobre como seguir as regras de trânsito é fundamental. A SMTrans tem como prioridade a vida e sabemos que a responsabilidade pode salvar muitas pessoas”, pontuou.