Portal atualizado em: 18 de abril de 2024 às 15:58h

Início SMTrans leva lições de educação para o trânsito para Câmara de Sapé

SMTrans leva lições de educação para o trânsito para Câmara de Sapé

A Superintendência Municipal de Trânsito de Sapé (SMTrans) levou orientações sobre segurança e respeito no trânsito para vereadores e demais trabalhadores da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (26). A ação integra as atividades do Maio Amarelo, mês voltado para a conscientização de motoristas e pedestres sobre o tema. O evento contou ainda com quis e distribuição […]

26/05/2021 15h30 Atualizado há 3 anos atrás

A Superintendência Municipal de Trânsito de Sapé (SMTrans) levou orientações sobre segurança e respeito no trânsito para vereadores e demais trabalhadores da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (26). A ação integra as atividades do Maio Amarelo, mês voltado para a conscientização de motoristas e pedestres sobre o tema. O evento contou ainda com quis e distribuição de brindes para os participantes.

O evento contou com palestras que ressaltaram formas práticas para a melhoria e segurança do trânsito para todos. Gerente de Educação no Trânsito, Thamyres Barbosa reforçou a importância do uso do capacete e da responsabilidade dos condutores.

Para um trânsito seguro, é preciso seguir algumas medidas: usar cinto de segurança; implementar o equipamento de segurança para o transporte de crianças; respeitar os pedestres; não ingerir bebida alcoólica ao dirigir; obedecer aos limites de velocidade; usar capacete por parte dos motociclistas; respeitar vagas especiais; não usar celular enquanto dirige e respeitar os seus limites. Os direcionamentos foram dados pelo agente de trânsito do município, Inaldo Junior. “No trânsito, o sentido é a vida”, destacou.

Superintendente de Trânsito do Município, Aeuson Monteiro explicou sobre Maio Amarelo, e pediu o apoio dos parlamentares da Casa Augusto dos Anjos para a continuidade dessa luta pelo trânsito organizado e seguro. “Nosso intuito não é multar as pessoas. Nosso intuito é conscientizá-las e preservar sua própria segurança. O ato de multar, é nosso último recurso. Em tantas cidades que vamos fazemos o uso do cinto de segurança e do capacete, porque em nossa própria cidade queremos desrespeitar? Pense nisso” argumentou.

Representando a Casa, o presidente Abraão Júnior agradeceu a equipe da SMTrans pela campanha, e afirmou admirar o trabalho que eles vêm exercendo. “Que o povo de Sapé obedeça às leis para que juntos possamos contribuir para um trânsito seguro,” pontuou.

Além de Abraão Júnior, estiveram presentes também alguns vereadores como Tota Leôncio, Arquimedes Freitas, Bainha da Banca, Dudu do Trigo, Nego Simplicio e Rubinho Lucena, e alguns demais funcionários da casa. A palestra foi transmitida através da TV Câmara e pelo instagram oficial da Casa {@camarasapeoficial}.