Portal atualizado em: 5 de julho de 2022 às 16:47h

SMTrans realiza curso de capacitação e aperfeiçoamento para agentes de trânsito

Início A Prefeitura SMTrans realiza curso de capacitação e aperfeiçoamento para agentes de trânsito

A Prefeitura de Sapé por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans) realizou na última sexta-feira (29) e sábado (30) um curso de capacitação voltado aos agentes de trânsito. O curso, ministrado para 17 profissionais, faz parte do cronograma de valorização e aperfeiçoamento dos profissionais que desempenham suas atividades diariamente no município.

O curso, que teve duração de 20h aula, com o tema ‘Pilotagem Defensiva e Evasiva com Motos’ foi ministrado por Américo Augusto Ferreira Junior, instrutor de diversos cursos como para Rotam, Motolância e Samu.

Os agentes do município de Sapé tiveram aulas de direção defensiva; noções de mecânica; comportamentos perigosos no trânsito;, condições adversas; equilíbrio emocional; relacionamento interpessoal; preparação técnica, física e psicológica; maneabilidade; pistas de treinamento; técnicas de curvas e frenagens e técnicas off Road.

De acordo com o titular da pasta, Aeuson Monteiro, esse foi o terceiro curso já realizado pela SMTrans. O primeiro tratou sobre a formação de agentes e o segundo sobre noções básicas de primeiros socorros.

“Esses cursos são importantes para que haja uma melhor prestação de serviço para a população. O curso de pilotagem defensiva e evasiva de motos é primordial não só para o agente, mas também na garantia ao zelo do bem público. Valorizamos, reconhecemos e capacitamos os nossos profissionais para garantir uma boa prestação de serviços e a segurança dos agentes do município de Sapé”, afirmou Aeuson Monteiro.