Portal atualizado em: 17 de outubro de 2021 às 13:38h

Suplementação é enviada ao Executivo de Sapé e garante pagamento da folha de pessoal

Início Suplementação é enviada ao Executivo de Sapé e garante pagamento da folha de pessoal

O pagamento dos salários dos servidores de Sapé passa a ser liberado nesta sexta-feira (1º). Após aprovação da suplementação orçamentária na Câmara Municipal na última quinta-feira (30), o projeto foi enviado hoje para o Poder Executivo e publicado em uma edição extra do Diário Oficial.

Esta é a primeira vez, desde o começo da gestão, que o salário não é pago dentro do mês trabalhado. O prefeito Major Sidnei lamentou o atraso, mas comemorou o prosseguimento do trâmite, que possibilita o remanejamento de valores e quita despesas da administração pública.

“Prevaleceu o bom senso e o entendimento que o interesse maior é do povo. Como integrantes do poder público, nosso papel é priorizar o interesse da população. Apesar de não ser o percentual ideal, já significa um avanço”, apontou.

Suplementação orçamentária – A autorização da realização de despesas não computadas ou insuficientemente dotadas na Lei Orçamentária Anual (LOA) é prevista na legislação e necessária para remanejar valores e quitar as despesas da gestão. A série histórica da suplementação orçamentária do Executivo em Sapé foi de pelo menos 60%. O orçamento foi reduzido de 2020 para 2021 em quase R$ 10 milhões, e a suplementação reduzida de 60% para apenas 10%, comprometendo os atos da atual gestão.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support