Portal atualizado em: 17 de outubro de 2021 às 13:38h

Início Suplementação é enviada ao Executivo de Sapé e garante pagamento da folha de pessoal

O pagamento dos salários dos servidores de Sapé passa a ser liberado nesta sexta-feira (1º). Após aprovação da suplementação orçamentária na Câmara Municipal na última quinta-feira (30), o projeto foi enviado hoje para o Poder Executivo e publicado em uma edição extra do Diário Oficial.

Esta é a primeira vez, desde o começo da gestão, que o salário não é pago dentro do mês trabalhado. O prefeito Major Sidnei lamentou o atraso, mas comemorou o prosseguimento do trâmite, que possibilita o remanejamento de valores e quita despesas da administração pública.

“Prevaleceu o bom senso e o entendimento que o interesse maior é do povo. Como integrantes do poder público, nosso papel é priorizar o interesse da população. Apesar de não ser o percentual ideal, já significa um avanço”, apontou.

Suplementação orçamentária – A autorização da realização de despesas não computadas ou insuficientemente dotadas na Lei Orçamentária Anual (LOA) é prevista na legislação e necessária para remanejar valores e quitar as despesas da gestão. A série histórica da suplementação orçamentária do Executivo em Sapé foi de pelo menos 60%. O orçamento foi reduzido de 2020 para 2021 em quase R$ 10 milhões, e a suplementação reduzida de 60% para apenas 10%, comprometendo os atos da atual gestão.