Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 8:42h

‘Tá na Mesa’: Programa com refeição por R$1 começa nesta terça-feira em Sapé

Início ‘Tá na Mesa’: Programa com refeição por R$1 começa nesta terça-feira em Sapé

Começa nesta terça-feira (29), a distribuição de almoço por R$ 1 em Sapé, através do Programa ‘Tá na Mesa’ – parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. A venda da refeição inicia a partir das 11h no Centro Social Urbano do município.

O programa deve distribuir, diariamente, 400 refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social e deve ter duração mínima de três meses. A distribuição ocorrerá de segunda a sexta-feira.

Em Sapé, o projeto é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que cedeu o espaço e mão de obra para as entregas. Titular da pasta, Denise Ribeiro comemora o início do ‘Tá na Mesa’, que fortalecerá as ações da Prefeitura em prol da segurança alimentar.

“Temos o Programa de Aquisição de Alimento (PAA) e agora essa é mais uma ferramenta a favor da população, garantindo acesso à alimentação balanceada e de qualidade. É uma grande alegria para nós”, celebrou.

Tá na Mesa – Além de garantir a segurança alimentar, o programa fomenta a rede de comércio e toda a cadeia de abastecimento dos suprimentos que são fornecidos por trabalhadores locais, como produtores rurais e orgânicos. Em toda a Paraíba, mais de 80 cidades foram contempladas.