Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Início TCE realiza Curso de Urbanismo Inteligente e Controle Externo em Sapé

Controladoria Geral do Município

TCE realiza Curso de Urbanismo Inteligente e Controle Externo em Sapé

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) realizou, nesta quinta-feira (4), o Curso de Urbanismo Inteligente e Controle Externo na cidade de Sapé. O evento, que contou com a presença de prefeitos e secretários de 21 municípios paraibanos, teve como objetivo capacitar os gestores municipais para o planejamento urbano e para aprimorar as […]

05/05/2023 11h29 Atualizado há 12 meses atrás

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) realizou, nesta quinta-feira (4), o Curso de Urbanismo Inteligente e Controle Externo na cidade de Sapé. O evento, que contou com a presença de prefeitos e secretários de 21 municípios paraibanos, teve como objetivo capacitar os gestores municipais para o planejamento urbano e para aprimorar as técnicas de controle externo.

Segundo o presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz, foi de grande importância a participação dos secretários de Planejamento e Infraestrutura dos municípios, visando aperfeiçoar os quadros técnicos municipais. O objetivo do treinamento foi capacitar os gestores para atuarem de forma eficiente na área de urbanismo e no controle externo.

Sapé foi escolhida entre 21 municípios para sediar o evento, que foi o primeiro de uma série de cursos que serão realizados em diferentes pontos do estado para oferecer orientação sobre controle externo e urbanismo inteligente aos gestores públicos municipais. O evento foi uma iniciativa do TCE-PB para promover a efetividade da gestão pública e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos paraibanos.

Para o prefeito Major Sidnei, foi um dia para que os gestores tenham um aprimoramento em suas condutas, e beneficie assim, de forma eficaz, o trabalho ofertado para a população. “Avançamos nesse sentido de aprendizado, com esse movimento de busca ativa capacitando nossos gestores através do TCE. É transformar a gestão pública em transparência, é capacitar para agir em favor da população e deixando a mesma ciente dos aprimoramentos que estão sendo feitos”,  pontuou.

Ministrado pela Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), o curso foi conduzido pelo coordenador, conselheiro Arnóbio Viana, no Salão Imperial Recepções, em Sapé. Acompanharam Viana o secretário executivo da Ecosil, advogado Carlos Aquino, e o auditor de Controle Externo André Agra Gomes de Lira.

Confira alguns registros: