Portal atualizado em: 28 de abril de 2024 às 19:42h

Início Urso Bem Bolado é o grande campeão do 6° Concurso das Ala Ursas em Sapé

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

Urso Bem Bolado é o grande campeão do 6° Concurso das Ala Ursas em Sapé

Urso Bem Bolado é o grande campeão do 6º Concurso das Ala Ursas em Sapé. A definição aconteceu na noite da segunda-feira (4), no Clube Atlético, que foi palco da apuração dos resultados. O evento é considerado um verdadeiro patrimônio de tradição e cultura para a cidade. Com 15 agremiações disputando o título, a competição […]

05/03/2024 14h34 Atualizado há 2 meses atrás

Com 15 agremiações disputando o título, a competição foi acirrada, com cada agremiação demonstrando o seu melhor em busca da vitória. Outros nomes conhecidos estiveram entre os participantes, cada um trazendo sua própria história e criatividade.

As colocações foram anunciadas com grande expectativa, revelando os vencedores deste ano: em terceiro lugar, o Urso Branco; em segundo lugar, o Urso Negro; e em primeiro lugar, o grande campeão, Urso Bem Bolado, da cidade de Sapé, que recebeu os principais prêmios nas categorias avaliadas pelos jurados especializados. Na edição passada, em 2023, o atual campeão ficou com a terceira colocação.

“Estamos extremamente orgulhosos do que o Concurso das Ala Ursas representa para nossa cidade. É uma celebração de nossa identidade e tradição, que só é possível graças ao empenho e talento de todos os envolvidos. Parabéns a todas as agremiações participantes”, disse Kelson Ricardo, secretário executivo da pasta de Cultura, Esporte e Turismo do município.

A realização do 6º Concurso das Ala Ursas de Sapé foi fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e a Associação Carnavalesca Independente, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Sedcet), em contrapartida a lei Paulo Gustavo, reafirmando o compromisso conjunto com a preservação e valorização das manifestações culturais locais. Com um público recorde com mais de quatro mil pessoas presentes na Praça de Eventos Dr. João Úrsulo, no último domingo (3), o Concurso das Ala Ursas 2024 foi a edição de maior aderência popular desde a edição pioneira.