Portal atualizado em: 2 de maio de 2024 às 8:59h

Início Valorização do comércio local: Prefeitura entrega revitalização do Ponto do Abacaxi

Secretaria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Sapé entregou, na última quarta-feira (17), aos comerciantes locais a revitalização do ‘Ponto do Abacaxi’. Neste local, já foram dedicados mais de 40 anos de trabalho ao comércio de abacaxis na região. Seis boxes foram construídos e entregues para que os comerciantes possam dispor de melhores condições de trabalho. Localizado na […]

19/04/2024 12h31 Atualizado há 2 semanas atrás

Seis boxes foram construídos e entregues para que os comerciantes possam dispor de melhores condições de trabalho. Localizado na rua Capitão Félix Antônio, o Ponto do Abacaxi é mais do que um local de comércio; é uma referência histórica que mantém viva a tradição e a cultura da fruta na cidade.

Geciane, popular vendedora de abacaxi na área, expressou sua gratidão. “Estamos aqui há 43 anos. Só podemos agradecer por esse olhar especial. Toda a cidade ganha com essa beleza”, comemorou.

A ação é mais uma obra importante em Sapé, que para além de fortalecer o comércio local, resgata a identidade cultural do município, reconhecido nacionalmente como a Terra do Abacaxi.

O prefeito Major Sidnei ressaltou que a entrega do Ponto do Abacaxi não apenas devolve a dignidade aos comerciantes e seus clientes, que antes vendiam seus produtos em barracas de madeira e lona, mas também reafirma a qualidade e a reputação do abacaxi de Sapé que é reconhecido em todo o país. “Muito feliz em estar inaugurando o Ponto do Abacaxi, que é fundado desde 1980. Quem passa para o brejo paraibano passa por essa referência que durante toda sua história prevaleceu como o melhor abacaxi do Brasil”, finalizou.

Terra do Abacaxi – O abacaxi de Sapé é aclamado em todo o país como o melhor do Brasil. Cultivado em solo local, representa um tesouro da agricultura brasileira, com sabor e qualidade inconfundível. A entrega do Ponto do Abacaxi reaviva a história do município e reestabelece suas raízes.