Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Em ação educativa, Prefeitura orienta população sobre poluição sonora em Sapé

Início Em ação educativa, Prefeitura orienta população sobre poluição sonora em Sapé

Em ação educativa, Prefeitura orienta população sobre poluição sonora em Sapé

A Prefeitura de Sapé realizou uma ação educativa de combate à poluição sonora neste sábado (21), no centro da cidade, com a equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, que orientou os condutores de veículos sobre o volume de som permitido nos ambientes. Na atividade de conscientização, veículos que estavam com volume acima do […]

21/05/2022 16h25 Atualizado há 2 anos atrás

Na atividade de conscientização, veículos que estavam com volume acima do limite permitido foram orientados a reduzir o som, para que o ruído fosse ajustado ao limite tolerável. Também na ação, foi explicado aos motoristas do que se trata a poluição sonora, que causa perturbação de sossego e danos à saúde da população.

A prática é também considerada crime ambiental e pode ser penalizada com multa e detenção. De acordo com o titular da pasta, Josivaldo Soares, a ação acontecerá de maneira periódica na cidade e de forma educativa, para que as pessoas passem a cumprir a legislação estabelecida.

“A poluição sonora afeta a qualidade de vida de forma coletiva, além de trazer consequências para a saúde física e também mental. Precisamos combater essa prática e mostrar a forma correta de utilizar o som, sem causar perturbações e respeitando o próximo”, pontuou o auxiliar.

Confira as fotos: