O prefeito Major Sidnei entregou, nesta quarta-feira (1º), a requalificação da recepção do Hospital Dr Sá Andrade e da base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A requalificação dos espaços da recepção do hospital municipal e da sede do Samu vão tornar os ambientes mais funcionais e confortáveis, tornando a atuação dos profissionais mais objetiva, além de proporcionar maior agilidade no atendimento aos usuários.
De acordo com o prefeito Major Sidnei, a requalificação da recepção do hospital, e do prédio do Samu é o início do processo de transformação da cidade, estabelecido pela nova gestão do município.
“Vivemos um sentimento de mudança em nossa cidade. Hoje a mudança começa pela entrada do nosso hospital, onde queremos oferecer qualidade no atendimento, médicos atendendo com respeito e conforto. É Sapé que está agora em constante mudança”, pontuou.
A requalificação de locais é uma prática de ações que reorganiza, protege e recupera os espaços, tornando mais humanizados e tem como foco principal a melhoria da qualidade de vida.
Com a nova adequação, foram reordenados e recuperados quadros de avisos, pisos, placas de informações, objetos de uso comum, áreas externas, além da redefinição dos locais das salas de serviço social e de triagem.
A secretária de Saúde, Franci Araújo, ressaltou a relevância do trabalho em equipe e da nova estrutura para o bom desempenho dos profissionais da saúde em Sapé. “Para podermos enfrentar as lutas diárias, precisamos de uma base acolhedora, por isso é tão importante trabalharmos em equipe. Para fazermos um bom trabalho é importante que tenhamos bons profissionais, mas também um serviço com uma estrutura adequada”. afirmou.
Estiveram presentes no evento o diretor do Hospital Regional Sá Andrade, Josivaldo Fernandes; o coordenador do Samu em Sapé, Julianny Figueiredo; o deputado estadual, João Gonçalves, a secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro; o vereador Davyd Matias, entre outras autoridades