Portal atualizado em: 30 de abril de 2024 às 12:44h

Início Prefeito Major Sidnei anuncia instalação de usina de oxigênio no Hospital Municipal Sá Andrade

O Hospital Municipal Dr Sá Andrade, localizado no município de Sapé vai receber nos próximos dias uma usina de Oxigênio com estrutura de fibra de gás carbono. O anúncio foi feito pelo prefeito Major Sidnei, durante o podcast ‘É Sobre Sapé’, programa semanal realizado pela Prefeitura. Com a aquisição, a cidade se torna a segunda […]

30/08/2022 12h57 Atualizado há 1 ano atrás

O Hospital Municipal Dr Sá Andrade, localizado no município de Sapé vai receber nos próximos dias uma usina de Oxigênio com estrutura de fibra de gás carbono. O anúncio foi feito pelo prefeito Major Sidnei, durante o podcast ‘É Sobre Sapé’, programa semanal realizado pela Prefeitura. Com a aquisição, a cidade se torna a segunda da Paraíba a ter um equipamento como esse em hospital público municipal.

A usina substitui os cilindros de oxigênio, gerando economia de quase R$ 30 mil por mês e evitando as trocas do material, que precisavam ser feitas regularmente com o cilindro.

“A instalação da usina nos traz autonomia e, principalmente, economia de 50% em dinheiro. Antes para repor o oxigênio precisávamos ir até João Pessoa, e muitas vezes o cilindro estava apenas pela metade. Hoje nós conseguimos mensurar o quanto estamos utilizando de oxigênio. A partir de agora, todas as áreas do hospital terão oxigênio em tempo real”, anunciou.

A usina deve ser instalada nos próximos dias. Até lá, o Hospital está sendo preparado para receber o equipamento. O prefeito assegurou que com a ferramenta, o atendimento a pessoas com síndromes respiratórias e outros transtornos relacionados será mais ágil. Ele pontuou ainda as melhorias na unidade de saúde. “Temos médicos 24 horas, medicamentos para a população. Estamos fazendo de tudo para melhorar ainda mais. Atendemos entre 100 a 150 pessoas, por dia. Aqui ninguém volta para casa sem atendimento, seja de Sapé ou região”, pontuou.

Ainda para a saúde, o prefeito anunciou a compra de mais uma ambulância e um furgão, veículo utilizado para encaminhar os pacientes até João Pessoa para realização de hemodiálise.

É Sobre Sapé – O podcast trouxe ainda o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Aeuson Monteiro, o integrante da comissão de pastores de Sapé, pastor Tony e cantora Samara Costa. O episódio destacou o ‘Evangeliza Sapé’, evento

“É Sobre Sapé” é uma produção da Prefeitura de Sapé e é transmitido todas as segundas, a partir das 20h, sendo exibido através do canal do Youtube da Prefeitura de Sapé, onde as lives ficam salvas e podem ser assistidas depois.