Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Início Prefeitura realiza ação de conscientização contra violência sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Sapé promove, nesta terça-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma ação no Pavilhão Central para prevenção e conscientização da população sobre o tema. A atividade é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município e terá presença de representantes de diversos órgãos que […]

17/05/2021 13h16 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Sapé promove, nesta terça-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma ação no Pavilhão Central para prevenção e conscientização da população sobre o tema. A atividade é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município e terá presença de representantes de diversos órgãos que atuam no enfrentamento a essa violência.

No local, haverá distribuição de botons, folders e cartões informativos sobre como identificar o abuso e como familiares e responsáveis podem proceder diante da suspeita da violência sexual. A Secretaria irá ainda realizar pit stop, adesivando carros e motos, alertando sobre a campanha e entregará brindes para famílias com crianças e adolescentes que se engajarem na pauta.

De acordo com a secretária executiva da pasta, Mariluce Figueredo, a atividade deve reforçar para a população de Sapé o papel de todos no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. “Vamos mostrar de que forma todos podem contribuir nessa luta, que não depende apenas dos órgãos públicos, mas da sociedade como um todo. Somos responsáveis por proteger as crianças, estar atentos e perceber quando é fundamental acionar os órgãos responsáveis, para que estes façam sua função”, pontuou.

Entre os órgãos e entidades que devem participar do evento, estão: Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (Cras I e II), Projeto Sapeca, Polícia Militar e Civil, Ministério Público, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Câmara de Vereadores, Associação Comunitária Nova Vida (ACNV), Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), entidades religiosas, Bolsa Família, Secretarias de Saúde, Educação, de Comunicação, Administração, Finanças, Infraestrutura, Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans) e Agricultura.