Atribuições da Secretaria

Compete a Secretaria de Agricultura e Pesca: planejar, formular e normatizar as Políticas de Desenvolvimento Rural e Pesqueiro do Município de Sapé; planejar, elaborar e acompanhar programas, projetos e ações voltadas ao desenvolvimento agropecuário, pesqueiro e florestal; planejar e elaborar programas, projetos e ações de apoio ao agronegócio, à biotecnologia, à segurança alimentar, à produção e uso de plantas e sementes bioativas e ornamentais e ao uso da micro e nanotecnologia na agropecuária; formular a política municipal de apoio ao abastecimento, armazenamento e à logística de comercialização de produtos agropecuários; elaborar programas, projetos e ações referentes à política agrícola e agrária municipal; planejar e avaliar as políticas e ações de apoio à comercialização da produção animal e vegetal, seus produtos e subprodutos; apoiar ações ligadas ao associativismo e o cooperativismo no âmbito de sua competência; colaborar com a União e Estado na execução de programas, projetos e ações de política agrária, aquicultura e desenvolvimento rural; promover e supervisionar a melhoria dos espaços e locais de comercialização de produtos agrícolas; exercer demais atividades afetas ao desenvolvimento da agricultura e pesca no município.

Biografia do Secretário

Pedro Ramos Cabral tem 45 anos, é casado, bacharel em Direito desde 2003, sendo aprovado na OAB desde 2004. Já atuou como assessor jurídico da Prefeitura de Santa Rita e foi vereador em Sapé, com diversos mandatos conquistados ao longo dos últimos anos.

Ele é produtor rural na região do brejo paraibano, e integra uma geração de produtores rurais reconhecida em Sapé pela forte atuação na agricultura e pecuária do município, gerando emprego e renda e contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

Secretário Executivo: João Carlos Barbosa Paulino

João Carlos tem 40 anos e é agricultor e filho de agricultor. Graduando em Direito na faculdade Estácio, é formado em Terapia Ocupacional e Psicoterapia na faculdade Cruzeiro do Sul.

É ex-secretário da Federação da Agricultura Familiar do Estado da Paraíba (Fetraf) e é atual presidente do Sindicato da Agricultura Familiar (Sintraf).

Informações da Secretaria

• Rua Orcine Fernandes s/n, Mel Shopping - sala 113. Centro - Sapé - PB