Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 9:20h

Início Após 40 anos de espera, água de qualidade chega à comunidade Nova Renascença e Usina Santa Helena

Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura

Após 40 anos de espera , a comunidade Nova Renascença, localizada no distrito de Sapé, e a Usina Santa Helena, finalmente podem celebrar a chegada de água de qualidade. Uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa vai garantir a perfuração do poço para abastecimento das áreas. A obra […]

20/09/2023 9h16 Atualizado há 8 meses atrás

A obra tem valor de R$ 235 mil e a previsão é que fique pronta em 180 dias. Nesta terça-feira (19), uma equipe técnica visitou os locais para realizar os estudos necessários e iniciar a intervenção.

Durante décadas, os moradores da comunidade Nova Renascença e da Usina Santa Helena enfrentaram inúmeras dificuldades devido à ausência de acesso à água de qualidade. Essa carência afetou limitou ainda o desenvolvimento da região e a qualidade de vida dos habitantes.

Em parceria com o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa, um projeto de abastecimento de água foi elaborado e colocado em prática. Para o prefeito Major Sidnei, a ação é uma demonstração de respeito e responsabilidade com a comunidade.

“Esta conquista é um exemplo de como as parcerias entre governos municipal, estadual e legislativo podem transformar vidas e trazer esperança para as áreas rurais que há muito clamavam por melhorias. Com a água de qualidade fluindo agora em suas torneiras, Nova Renascença e Usina Santa Helena estão no caminho para um futuro mais brilhante e próspero”, ressaltou o prefeito,
Major Sidnei.

Confira as fotos: