Portal atualizado em: 17 de abril de 2024 às 9:28h

Início Cerca de 8 mil pessoas participam da Super Festa das Crianças em Sapé

Cerca de 8 mil pessoas participam da Super Festa das Crianças em Sapé

A Prefeitura de Sapé montou uma grande estrutura para comemorar o Dia das Crianças. Famílias de todos os bairros da cidade se reuniram na praça Dr. João Úrsulo, na sexta-feira (14), para celebrar o dia dedicado aos baixinhos, que teve a participação de cerca de 8 mil pessoas.   A “Super Festa das Crianças” contou […]

15/10/2022 15h01 Atualizado há 2 anos atrás

A “Super Festa das Crianças” contou com dezenas de brinquedos dos mais variados gostos e modelos, o que garantiu a diversão para crianças de todas as idades. Para as crianças maiores, tinham os tradicionais Carrossel, Tiro ao Alvo e Cama Elástica, já para as menores, brinquedos mais infantis, como as piscinas de bolinha, escorregos infláveis, e pula-pulas. Ainda houve a distribuição de brindes e guloseimas.

Além dos brinquedos, os pequenos puderam curtir o espetáculo do Grand Circo Imaginart bem com os shows da Patrulha Canina, Bolofofos e da Banda Classe A Kids. O evento também contou com a participação do Robotrix, dos super-heróis do cinema e das revistas em quadrinhos, que fizeram a alegria da criançada.

A grande novidade da festa das crianças desse ano, ficou por conta do Espaço Inclusivo, que acolheu as crianças com deficiência, o que possibilitou o direito delas de aproveitar a festa brincando com a segurança e o apoio necessário, como todas as outras crianças.

Para o professor, José Barbosa Neto, que levou a filha Maria Luiza, de 2 anos, a festa serviu como oportunidade para as crianças sapeenses se reunirem e celebrarem o dia dedicado a elas. “Ver a minha filha acompanhando atentamente a Patrulha Canina com uma pipoca na mão foi um momento que vou levar para sempre e tenho certeza que diversas famílias se sentiram assim. As crianças puderam interagir, se divertir, independentemente de idade, cor, classe social, problema motor ou cognitivo. Todas estavam juntas desfrutando de uma alegria única” afirmou.

O evento idealizado para os baixinhos também atraiu a atenção de toda a família: papais, mamães, titios e avós relembraram a infância por algumas horas, dançando e participando ativamente das brincadeiras. Ao final da “Super Festa das Crianças” houve o sorteio de bicicletas para os pequenos que estavam presentes ao evento.

A programação da “Super Festa das Crianças” continua neste sábado, dia 15, no Distrito de Renascença. Já no domingo (16) a festa estará na comunidade de Inhauá; segunda (17) em Barra de Antas e na terça-feira (18) o evento acontece na Usina Santa Helena.

“Estamos muito felizes em realizar esse evento, o direito ao lazer é uma preocupação que nós temos com nossa população e poder criar uma Super Festa do Dia das Crianças inclusvo, como essa, mostra o quanto nossa gestão pensa em cada uma de nossas crianças. No próximo ano, pretendemos estender essa festividade a toda Zona Rural de Sapé”, destacou o prefeito de Sapé, Major Sidnei.