Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 9:20h

Início Conselho Municipal de Meio Ambiente de Sapé reforça compromisso com Licenciamento e Fiscalização Ambiental

Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura

Na manhã da última terça-feira (17), a Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Sapé realizou a segunda reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente deste segundo semestre. O encontro, que aconteceu na sala Ambiental da Semaie, reuniu uma equipe de profissionais engajados em questões ambientais e conselheiros, destacando a importância do Licenciamento e da Fiscalização […]

19/10/2023 11h42 Atualizado há 7 meses atrás

Na manhã da última terça-feira (17), a Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Sapé realizou a segunda reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente deste segundo semestre. O encontro, que aconteceu na sala Ambiental da Semaie, reuniu uma equipe de profissionais engajados em questões ambientais e conselheiros, destacando a importância do Licenciamento e da Fiscalização Ambiental para a preservação do meio ambiente.

O principal objetivo da reunião foi de levar pautas ambientais para apreciação, debate, conhecimento e aprovação dos Conselheiros. No centro das discussões estavam o Licenciamento e a Fiscalização Ambiental, temas cruciais para o equilíbrio e a proteção do meio ambiente municipal. Durante a reunião, os empreendimentos já licenciados foram apresentados, assim como aqueles que estão em processo de licenciamento. A equipe enfatizou a importância do licenciamento como um instrumento essencial de proteção ambiental e de controle das atividades humanas com potencial poluidor.

A reunião se destacou pela participação ativa de todos os presentes. Os conselheiros e membros da equipe compartilharam sugestões, informações e denúncias relacionadas aos temas em discussão. “Sobre a fiscalização, informamos as ações já realizadas e as que planejamos executar nos próximos dias. Explicamos a importância da fiscalização para promover a preservação do meio ambiente, combatendo as formas de poluição e resguardando a fauna e flora municipal. Também informamos que já realizamos ações educativas e notificações em alguns casos, e que a reincidência de algumas ações acarretará em multas, embargos e apreensões”, explicou Josivaldo Soares.

Participaram do encontro o secretário Executivo, Josivaldo Soares; o gerente de Controle Ambiental, Ramon Gomes; as fiscais ambientais Joysse Gomes e Lucimara Paiva; o servidor Jallyce Rodrigo e a advogada Irani Duarte, como integrantes do setor. Também marcaram presença os conselheiros Júnior Rocha do Planejamento, Marlindo Francelino e José Everaldo do CEDAMS, Francisco José da Amis, José Aderaldo do Cogiva, e Clécia da CDL.