Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 9:20h

Início Desfile Cívico 2023 de Sapé celebra diversidade e inclusão na educação

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

Desfile Cívico 2023 de Sapé celebra diversidade e inclusão na educação

No último domingo (10) Sapé foi palco do Desfile Cívico, que marcou o encerramento da Semana da Pátria. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Sapé e realizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Sedcet), teve como tema “A Educação Sapeense como Base na Construção de uma Sociedade Diversa e Inclusiva”. O desfile […]

11/09/2023 12h54 Atualizado há 8 meses atrás

O desfile contou com a participação de representantes de diversos órgãos, incluindo a Polícia Militar, Bombeiros Militares e Civis, bem como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Escolas da rede de ensino municipal e estadual, juntamente com instituições civis, também se fizeram presentes.

Autoridades municipais, como vereadores e secretários, estiveram no desfile, incluindo o prefeito Major Sidnei e a vice-prefeita Lenilda Leôncio, bem como o coronel Gilberto e o major Soares – Comandante da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar, e Celso, comandante da 9ª Companhia Independente de Bombeiros Militares.

O evento teve início na Avenida Rio Branco, no ponto de interseção com a Francisco Madruga, estendendo-se até a Praça de Eventos Dr. João Úrsulo. A abertura do desfile contou com a presença de autoridades militares que passaram em revista às tropas, seguida pelo desfile do prefeito Major Sidnei e da primeira-dama Denise Ribeiro, que abriram os pelotões.

Em sua fala durante o evento, o prefeito Major Sidnei destacou a importância do Desfile Cívico para o município. “É um evento de grande importância em nosso calendário. Hoje prestigiaram o desfile 69 instituições, com uma estrutura pensada para que os munícipes consigam assistir cada detalhe dessa honraria”, apontou.

Quem finalizou o desfile foi o pelotão da Sedcet, que encerrou a celebração da Semana da Pátria, destacando o compromisso da cidade com uma educação inclusiva e diversa.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marcone Pessoa, ressaltou a relevância do tema escolhido para este ano e o papel da educação sapeense na construção de uma sociedade inclusiva. “Nossa cidade reconhece que a educação é o alicerce para uma sociedade diversa e inclusiva. Estamos comprometidos em proporcionar oportunidades educacionais a todos os nossos cidadãos, e este desfile é um reflexo desse compromisso”, disse.

O Desfile Cívico de 2023 em Sapé se destacou como um evento de valor cultural e cívico, unindo a comunidade em torno da importância da educação na construção de uma sociedade mais inclusiva e diversa. Com a participação de diversas instituições e o apoio da população, o evento reforçou o compromisso da cidade com a educação de qualidade para todos os seus cidadãos.

O evento foi transmitido pelo canal da Prefeitura de Sapé no Youtube, permitindo que aqueles que não puderam comparecer pessoalmente pudessem acompanhar o evento de qualquer lugar.

Confira as fotos: