Portal atualizado em: 30 de abril de 2024 às 12:44h

Início Desfile Cívico em Inhauá celebra papel da escola e família na educação

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

Desfile Cívico em Inhauá celebra papel da escola e família na educação

No último domingo (17) o distrito de Inhauá foi palco de um evento inspirador: o Desfile Cívico 2023, cujo tema central foi “Escola e Família – Protagonistas da Educação”. Promovido pela Prefeitura de Sapé, coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Sedcet) e organizado pela Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental […]

18/09/2023 15h10 Atualizado há 8 meses atrás

No último domingo (17) o distrito de Inhauá foi palco de um evento inspirador: o Desfile Cívico 2023, cujo tema central foi “Escola e Família – Protagonistas da Educação”. Promovido pela Prefeitura de Sapé, coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Sedcet) e organizado pela Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Luiz José Gonçalo, o desfile encantou a comunidade local com uma demonstração de união e dedicação à educação.

As ruas de Inhauá foram tomadas pela população enquanto as turmas da Escola Municipal Luiz José Gonçalo desfilavam, apresentando coreografias, faixas e cartazes relacionados ao tema central do evento. O desfile destacou a educação como um pilar fundamental para o crescimento de uma comunidade.

Além dos alunos da Escola Luiz José Gonçalo, o desfile contou com a participação especial da Escola Municipal de Pedras e de dez bandas marciais. A abertura do evento ficou a cargo da tradicional e centenária Banda Santa Cecília, emocionando a todos ao executar o hino nacional brasileiro.

Presente no evento, o prefeito Major Sidnei destacou a importância da parceria entre escola e família na formação dos jovens. “A educação é o caminho para um futuro promissor, e essa parceria é a base de nosso sucesso como comunidade. Vamos continuar a investir na educação de nossas crianças e jovens, pois eles são o nosso maior tesouro”, enfatizou.

Entre os presentes estavam o secretário de Comunicação, Genival Júnior e o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marcone Pessoa. A primeira-dama Denise Ribeiro, que também é titular da pasta de Desenvolvimento Social de Sapé, também esteve no evento, além dos vereadores Davyd Mathias e Adriano de Inhauá.

O Desfile Cívico 2023 em Inhauá não apenas celebrou a importância da educação, mas também fortaleceu os vínculos entre escola, família e comunidade. Foi uma demonstração potencial de como o comprometimento conjunto pode estar alinhado para auxiliar no futuro brilhante das crianças e jovens e da sociedade como um todo.

Confiras as fotos: