Portal atualizado em: 26 de setembro de 2022 às 15:01h

Início Prefeitura de Sapé distribui 120 litros de sopa e 600 pães para famílias em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Sapé distribuiu, nesta sexta-feira (26), 120 litros de sopa e 600 pães, beneficiando 300 famílias do Assentamento Padre Gino, comunidade Vargem do Rato e Rua Travessa Márcia Fernandes. A ação itinerante é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Durante a ação, técnicos da gestão municipal conversaram com as mulheres sobre o “Agosto Lilás”, mês escolhido para desenvolver ações de combate à violência contra a mulher e que faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, que este ano completou 16 anos.

“Hoje estamos realizando mais uma ação itinerante em Sapé. Tivemos a oportunidade de entregar sopa e pão para essas famílias que passam por tantos problemas sociais. Nosso trabalho é oferecer cuidado e respeito para eles, nada além daquilo que já é direito. Nós, enquanto poder público, precisamos chegar junto de quem mais precisa”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro.

A titular da pasta destacou que a ação também serviu para abordar a temática violência contra a mulher, mostrar os serviços que são oferecidos e as formas de encaminhar denúncias.