Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Início Prefeitura de Sapé lança Orçamento Participativo Municipal

Prefeitura de Sapé lança Orçamento Participativo Municipal

A Prefeitura de Sapé lançou, na noite da última quarta-feira (22), o Orçamento Participativo Municipal, que tem como objetivo inserir a população de forma direta nas decisões de gastos necessários para o município. A primeira plenária acontece na próxima quinta-feira (30), em Nova Brasília. O evento foi organizado pela Secretaria de Planejamento de Sapé, que […]

24/03/2023 8h16 Atualizado há 1 ano atrás

O evento foi organizado pela Secretaria de Planejamento de Sapé, que ficará responsável pelo andamento do programa e suas plenárias. A solenidade aconteceu no Imperial Recepções e reuniu prefeito, secretários e representantes do poder legislativo.

A secretária de Planejamento, Cibele Cabral, explicou como serão feitas as plenárias nos bairros e zonas urbanas e rurais da cidade e divulgou o calendário de conferências. Cibele destacou ainda a importância do compromisso ativo e transparente entre governo e população.

“Estamos trabalhando com uma prática de governo coerente, que busca ouvir do povo as demandas esperadas por ele. Identificar a totalidade dos problemas de uma cidade não é tarefa fácil, e com auxílio da população em suas participações em plenárias, podemos conseguir estreitar essa relação do governo com a sociedade, ouvindo a população e alinhando com ela as práticas a serem utilizadas para sanar possíveis e existentes problemas”, pontuou.

Presente no evento, o secretário Executivo do Orçamento Democrático do Estado da Paraíba, Junior Caroé, parabenizou a iniciativa. “Sapé está no rumo certo da democracia e sendo exemplo para outras cidades, e que o empenho de todas as secretarias é de suma importância para resolução das problemáticas da população”, disse.

Já o prefeito Major Sidnei, revelou que a realização do Orçamento Participativo Municipal é um projeto antigo da administração, e pediu para que a população participe ativamente desse espaço aberto para escuta, análise e avaliação de demandas solicitadas. “Eu realmente acredito na importância de dialogar e, através disso, estar próximo da população e seus anseios referentes ao governo. Peço para que todos participem, pois é um espaço voltado para um trabalho conjunto entre administração e povo”, finalizou.

O evento teve abertura com o Hino Nacional pela Banda Santa Cecília, e foi abrilhantado também pelo cantor gospel Orlando Júnior. A professora Juliana Teixeira foi a homenageada da noite, sendo ela sobrinha de João Pedro Teixeira, que foi um dos maiores militantes das ligas camponesas em Sapé.

Entre os convidados, esteve Francinha, presidente da Associação da Melhor Idade de Sapé (AMIS), Hummagno Diniz, presidente da Rádio Comunitária Sapé FM, e o empresário Melcíades José. Na solenidade, foi servido um coffee break aos participantes.

Confira as fotos: