Portal atualizado em: 9 de maio de 2024 às 9:40h

Início Prefeitura de Sapé realizará casamento comunitário para população

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prefeitura de Sapé realizará casamento comunitário para população

A Prefeitura de Sapé vai realizar em breve o ‘Nosso Sim’: a primeira edição de casamento comunitário para a população do município, que acontecerá em 22 de novembro. O anúncio foi feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social e as inscrições começam na próxima segunda-feira (23). As inscrições estarão abertas até a próxima sexta-feira, 27 de […]

19/10/2023 7h30 Atualizado há 7 meses atrás

As inscrições estarão abertas até a próxima sexta-feira, 27 de outubro. Os interessados devem ir até o Centro Cultural, das 7h às 13h.

O casamento comunitário é voltado para casais em situação de vulnerabilidade. Para participar, pelo menos um dos noivos deve ser assistido pelos programas de assistência social e possuir CadÚnico atualizado.

De acordo com a titular da pasta, Denise Ribeiro, a ação busca garantir o direito ao casamento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, uma vez que não haverá qualquer custo para os beneficiados. Ela ressalta que é a primeira vez em muitos anos que a iniciativa acontece no município.

“Estamos muito felizes por conseguir colocar em ação esse projeto tão lindo como o casamento comunitário, o qual a população almejava há muito tempo. Será tudo feito com muito carinho para realizar o sonho de quem deseja oficializar a união. Vamos garantir a inclusão social e fortalecer ainda mais esse ambiente de apoio à comunidade como já temos feito”, pontuou.

Após a realização da inscrição, a pasta fará a análise dos documentos encaminhados pelos casais. Com a documentação aprovada, será feita a entrega dos documentos originais ao cartório e a assinatura das proclamas do casamento. Após a tramitação do processo, acontecerá a cerimônia com a entrega da certidão de casamento aos casais.