Portal atualizado em: 9 de maio de 2024 às 9:40h

Sapé celebra Dia Nacional da Árvore com plantio de mudas no Parque São Salvador

Início Sapé celebra Dia Nacional da Árvore com plantio de mudas no Parque São Salvador

Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura

Sapé celebra Dia Nacional da Árvore com plantio de mudas no Parque São Salvador

Em comemoração ao Dia Nacional da Árvore, a Prefeitura Municipal de Sapé promoveu o plantio de mudas no Parque São Salvador. A atividade foi uma parceria com o Parque São Salvador e foi coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura. A ação foi voltada para conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação das […]

21/09/2023 15h36 Atualizado há 8 meses atrás

A ação foi voltada para conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação das árvores e do meio ambiente como um todo. Foi feito o plantio de mais de 100 mudas de árvores. Pela manhã, os alunos da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de participar ativamente, plantando diversos tipos de árvores e aprendendo sobre a importância delas para o equilíbrio e bem-estar humano. À tarde, os alunos da rede privada também vivenciaram a experiência.

Além das atividades de plantio, o evento ofereceu uma experiência saborosa para as crianças, com algodão doce, salada de frutas e picolé oferecido aos estudantes. O evento contou com a participação de estudantes da rede municipal e privada, além do prefeito Major Sidnei e de titulares das pastas municipais, e da representação da Construtora São Salvador.

O prefeito Major Sidnei destacou a relevância do momento para a cidade. “A preservação do meio ambiente é uma responsabilidade de todos nós. Estamos empenhados em proporcionar um ambiente saudável e sustentável para as futuras gerações. Eventos como este são uma forma de educar nossos jovens sobre a importância da natureza em nossas vidas”, disse.

A empresária Tarciana Ribeiro, da Construtora São Salvador, também compartilhou sua visão sobre a iniciativa: “Estamos orgulhosos de fazer parte deste evento e de nossos projetos de preservação ambiental. A natureza é uma aliada valiosa, e estamos comprometidos em criar espaços verdes que beneficiem nossa comunidade e o meio ambiente como um todo”, pontuou.

A Prefeitura de Sapé tem buscado constantemente melhorar a qualidade de vida de seus habitantes e o cuidado com o meio ambiente é um passo fundamental nesse processo. O Loteamento São Salvador também tem colaborado e desenvolvido passos significativos para manter e preservar a arborização e os espaços verdes.

Confira as fotos: