Portal atualizado em: 2 de maio de 2024 às 8:59h

Início Sapé participa da 6ª edição da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos

A Prefeitura de Sapé participou da 6ª edição da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC). O evento foi promovido pelo Sebrae-PB e aconteceu no Espaço Cultural, em João Pessoa, com uma programação variada, que abrangeu palestras, exposição de produtos artesanais e serviços de diversos setores. Um dos destaques da Feira foi a Rota […]

10/10/2023 12h23 Atualizado há 7 meses atrás

Um dos destaques da Feira foi a Rota Cultural Caminhos da Tradição, que foi promovido pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Setde).

Os Caminhos da Tradição terão conexão turísticos com as mais antigas e representação culturais das cidades, vivências e características locais, ofertando experiencias e convivências únicas que levará também aos visitantes a conhecer o caminho de memória nas histórias das raízes da cultura carnavalesca de João Pessoa, Cidade Criativa da Unesco.

Na abertura Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, falou sobre a economia criativa como uma fonte de desenvolvimento econômico e sustentável. “Na FINCC os empreendedores estarão conhecendo e terão oportunidade de trocar ideias para seus negócios de forma criativa, seja no setor de turismo, cultura e artes em geral. Além disso, poderão conhecer rotas turísticas e ouvir palestras sobre diversos segmentos”.

O setor turístico e criativo é um importante meio de alavancar o setor econômico de uma cidade, gerando empregos e valorizando a cultura e a identidade paraibana.

Sapé foi representado no evento pela Secretaria Executiva de Cultura, através da gerente de Fomento a professora Ana Maria Almeida e o gerente de Turismo Antônio Clayton.