Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 9:20h

Início Sapé recebe R$ 300 mil do Governo Federal para PAA Municipal

Secretaria de Desenvolvimento Social

Sapé recebe R$ 300 mil do Governo Federal para PAA Municipal

A Prefeitura Municipal de Sapé foi contemplada pelo Governo Federal com um recurso de aproximadamente R$ 300 mil, destinado ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Municipal. Esse investimento tem por finalidade impulsionar a produção local e garantir o acesso a alimentos de qualidade para a comunidade em situação de vulnerabilidade social do município. Na […]

19/10/2023 12h07 Atualizado há 7 meses atrás

Na última terça-feira (17), a Secretaria de Agricultura e Pesca e a Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram uma reunião para dar início a esse importante projeto. No encontro, aconteceu a assinatura dos termos de compromisso com 26 agricultores sepeenses que foram selecionados para participar do programa. Esses agricultores produzem uma ampla variedade de produtos que serão adquiridos pelo PAA Municipal.

A reunião contou com a presença de lideranças na administração pública e do legislativo local. Estavam presentes os secretários Genival Júnior, João Batista, Denise Ribeiro e Pedro Ramos. A vice-prefeita Lenilda Leôncio e o prefeito Major Sidnei também estiveram presentes. Também participaram da agenda os vereadores Davyd Matias, Ricardo Motos, Marquinhos Sena, Graça da Saúde, Marcone Mãozinha e Dudu do Trigo.

Durante a reunião, o engenheiro agrícola Cléber forneceu informações detalhadas sobre como o PAA Municipal funcionará, destacando sua relevância para a economia local e a segurança alimentar da comunidade.

A secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, enfatizou a importância desse investimento, que chegará à população através da Secretaria em que é titular. “Este é um passo significativo para fortalecer a agricultura familiar em Sapé. O PAA Municipal não apenas apoiará nossos agricultores, mas também garantirá que nossa comunidade tenha acesso a alimentos frescos e de qualidade. É um esforço conjunto que reflete nosso compromisso com o bem-estar de todos”, enfatizou.

O PAA Municipal é um programa que promete beneficiar tanto os agricultores locais quanto os residentes de Sapé, promovendo a produção sustentável e o acesso a alimentos saudáveis.

Confira as fotos: