Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 9:20h

Início Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra sobre importância da árvore

Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura

Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra sobre importância da árvore

A Secretaria Executiva de Meio Ambiente realizou nessa quarta-feira (20), uma palestra no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) sobre a importância de plantar e cuidar das árvores, em alusão ao Dia da Árvore, celebrado nesta quinta-feira (21). Houve ainda distribuição de mudas para os participantes. O evento também contou com os idosos do […]

21/09/2023 10h04 Atualizado há 8 meses atrás

O evento também contou com os idosos do grupo Santa Terezinha e teve a participação de Josivaldo Soares e João Carlos, secretários executivos de Meio Ambiente e Agricultura.

Durante a palestra, o engenheiro ambiental Ramon Gomes, que é gerente de Controle Ambiental na cidade e as engenheiras ambiental e florestal, Jaqueline Roque e Lucimara Paiva, compartilharam informações importantes sobre a preservação do meio ambiente e o papel das árvores no ecossistema.

“As árvores desempenham um papel fundamental em nossa vida cotidiana. Além de serem símbolos da natureza, elas contribuem para o aumento da umidade do ar, evitam a erosão do solo, ajudam a reduzir a temperatura local e fornecem sombra e abrigo para diversos animais”, ressaltou o secretário executivo de Meio Ambiente, Josivaldo Soares.

Durante a palestra, também foram apresentadas ações e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Meio Ambiente, bem como, o passo a passo para lidar com situações relacionadas ao meio ambiente.

Confira as fotos: