Portal atualizado em: 28 de abril de 2024 às 19:42h

Início Mulheres grávidas ganham ensaio fotográfico da Prefeitura de Sapé

Secretaria de Desenvolvimento Social

Mulheres grávidas ganham ensaio fotográfico da Prefeitura de Sapé

Uma lembrança eternizada. Mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade social e atendidas pelos programas de assistência da Prefeitura de Sapé ganharam um ensaio fotográfico para registrar a gestação. As fotos foram entregues às gestantes junto com os kits de enxoval de bebê, também distribuídos pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Titular da pasta, Denise Ribeiro, ressalta […]

23/02/2023 11h11 Atualizado há 1 ano atrás

Titular da pasta, Denise Ribeiro, ressalta que a ação foi uma forma de guardar o momento, já que a maioria não teria condição de arcar com os custos de um ensaio de gestante, que costuma ter um preço considerável. “A gestação é um período único na vida da mulher e por isso muitas querem ter lembranças da gestação. Esse ensaio, totalmente gratuito, deu a elas a oportunidade de viver esse momento e levar as recordações para toda a vida”, pontuou.

Grace Kelly foi uma das mulheres contempladas com a ação. Ela, que não é mãe de primeira viagem, não teve a oportunidade de fazer um ensaio fotográfico nas gestações anteriores. “Foi ótimo, maravilhoso. Ajeitei os cabelos, fiz maquiagem. Achei muito gratificante. Eu amei e vou guardar para o resto da vida”, disse.

Já Renata, outra mãe assistida pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), está esperando a primeira filha e viu no evento uma oportunidade para cuidar de si. “Muitas vezes na gestação a mulher fica com a autoestima baixa, chora por tudo, e ter esse momento foi maravilhoso. A gestação é um momento muito especial em nossa vida”, avaliou.

Além das fotos, todo o suporte para o ensaio foi dado pela Secretaria: cabelo, maquiagem e roupas foram providenciados pela pasta. “Não tem preço ver a alegria delas de se sentirem amadas e acolhidas, como mães e também como mulheres”, ressaltou Denise.