Portal atualizado em: 30 de abril de 2024 às 12:44h

Início Controladoria encerra ciclo de capacitações de 2022

Controladoria Geral do Município

Controladoria encerra ciclo de capacitações de 2022

A Prefeitura de Sapé promoveu, nesta quarta-feira (21), o último módulo de capacitação dos gestores de contrato de 2022. Organizada pela Controladoria Geral do Município (CGM), a ação aconteceu na sala de reuniões da prefeitura e contou com a participação de representantes de todas as secretarias. Ao todo, cerca de 30 colaboradores receberam o certificado […]

21/12/2022 18h07 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Sapé promoveu, nesta quarta-feira (21), o último módulo de capacitação dos gestores de contrato de 2022. Organizada pela Controladoria Geral do Município (CGM), a ação aconteceu na sala de reuniões da prefeitura e contou com a participação de representantes de todas as secretarias. Ao todo, cerca de 30 colaboradores receberam o certificado de conclusão do curso.

Além dos servidores, participaram do encontro a secretária titular da pasta, Martha Melquíades, a secretária executiva, Rubenita Lucena e o secretário de Administração, Roniery Pereira, que participou da entrega dos certificados. O encontro faz parte de uma série de formações iniciada em maio deste ano, e busca viabilizar a padronização de mecanismos e procedimentos administrativos que garantam mais eficiência no fluxo e no controle dos gastos públicos, bem como proporcionar informações e dados sobre a gestão pública de forma mais transparente e célere.

A secretária Martha Melquíades reiterou a importância da capacitação dos servidores e como a ação interfere positivamente na gestão pública. “Temos que usar bem o dinheiro público. A gente sabe que existem várias demandas necessitando de atendimento. A ideia de capacitar os gestores é porque a gente só consegue mudar uma gestão, que é o que o prefeito almeja; tornar uma gestão eficiente e modelo de desenvolvimento, se nós melhorarmos nosso fluxo interno. E a gente só consegue isso capacitando nossos servidores” afirmou.

Ainda de acordo com a secretária, o poder executivo está empenhado em observar as melhores práticas da administração pública, sejam elas realizadas em outras esferas, como por exemplo: na esfera estadual, federal e em outros municípios, para adequar ou implantar tais procedimentos em Sapé.

Durante o encontro, a CGM informou que a partir do ano que vem será inaugurado uma nova sala de atendimento presencial da Ouvidoria e do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), que atualmente está funcionando na sede da Prefeitura. O serviço atualmente também é oferecido através do Portal da Prefeitura de Sapé.

Em 2023, a Controladoria Geral de Sapé continuará com o programa de capacitação de servidores e com atividades de implantação da padronização dos processos administrativos, que fazem parte do seu Plano Anual de Atividades.

Confira fotos: