Atribuições da Secretaria

À Controladoria Geral do Município cabe o conjunto de atividades de controle exercidas no âmbito do Poder Executivo, incluindo as Administrações Direta e indireta, de forma integrada, compreendendo particularmente:

• O controle exercido diretamente pelos diversos níveis de chefia objetivando o cumprimento dos programas, metas e orçamentos e a observância à legislação e às normas que orientam as atividades específicas ou auxiliares da unidade controlada;
  • O controle do uso e guarda dos bens pertencentes ao Município, efetuado pelos órgãos próprios;
  • O controle orçamentário e financeiro das receitas e despesas, efetuado pelos órgãos dos Sistemas de Planejamento e Orçamento e de Contabilidade e Finanças.

Legislação Relacionada:

Biografia do Secretário

Secretária Executiva: Rubenita Lucena

Rubenita Lucena tem 53 anos e é natural de Sapé. Graduada em Pedagogia, possui especialização no Programa de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e está concluindo o curso de Gestão Pública.

Atuou por 16 anos como diretora da Instituição Filantrópica Cidade Cristã e no setor administrativo do Lar Fabiano de Cristo. Foi também coordenadora do Programa de Erradicação Infantil (PETI) e auxiliar administrativa na empresa Portal.

Informações da Secretaria

• Rua Orcine Fernandes, 135. Centro - Sapé - PB