Cadastro Único Para os Programas Sociais
Inscrição de famílias no Cadastro Único para ter acesso aos programas sociais do Governo Federal. O Cadastro Único também é utilizado para acesso aos benefícios eventuais ofertados pelo município.
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Pré requisitos
Possuir renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo; Possuir renda familiar mensal familiar total de até três salários; Possuir renda acima dessas, mas que estejam vinculadas ou pleiteando algum programa ou benefício que utilize o Cadastro Único em suas concessões.
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Documentos necessários
Maiores de idade: RG, CPF, Cartão do SUS, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor,
Comprovante de Residência, Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento, Contracheque.
Menores de idade: Registro de Nascimento e Declaração Escolar.
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Quanto Custa?
Não tem custo. A assistência social é não contributiva, ou seja, será prestada a quem dela necessitar independente de contribuição, ou seja, cuidará daqueles que têm maiores necessidades, sem exigir deles qualquer contribuição à seguridade social.
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Endereço ou link onde o cidadão pode obter o serviço
Endereço: Rua Lauro da Silva Torres, s/n, Nova Brasília, Sapé/PB, CEP 58340-000. Horário de funcionamento: 07:00h às 13:00h
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É necessário agendamento prévio?
Não é necessário agendar
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Prazo para atendimento
Atendimento imediato.
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Modalidade do serviço
Presencial
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Formas de acompanhamento da solicitação
As informações serão prestadas durante o atendimento realizado.
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Principais etapas para o processamento do serviço
- Comparecimento do responsável familiar no setor do Cadastro Único com toda documentação das pessoas que fazem parte da unidade familiar;
- Entrevista com a família e preenchimento a mão do formulário principal de cadastramento do Cadastro Único;
- Lançamento dos dados no sistema onde será atribuído o NIS (Número de Identificação Social) para cada integrante da família;
- Análise pelo sistema em quais programas sociais aquela família poderá participar, de acordo com a renda per capita da família.