Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF
Este serviço consiste no trabalho social com famílias e/ou indivíduos, permitindo identificar as suas necessidades e potencialidades, ao mesmo tempo em que possibilita o enfrentamento das situações de vulnerabilidades vivenciadas por toda a família e/ou usuário, contribuindo para sua proteção de forma integral. Tem por finalidade, fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.
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Pré requisitos
Este serviço é ofertado para as famílias e/ou indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social em decorrência da pobreza, fragilidades, ausência de renda, dificuldades no acesso às políticas, serviços públicos, ou qualquer outra situação de vulnerabilidade e risco social nos territórios de abrangência dos respectivos CRAS.
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Documentos necessários
Todos os documentos pessoais, bem como de todas as pessoas que compõem o núcleo familiar
para a realização do cadastro. Ressaltando que a falta de documentos não impedirá o atendimento.
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Quanto Custa?
Gratuito
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Endereço ou link onde o cidadão pode obter o serviço
Endereço:
Cras I- Rua Antônio Augusto Meireles, nº 128, centro Sapé/PB. Horário de funcionamento: 08:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00h.
Cras II- Rua Edite Pereira, s/n, bairro Augusto dos Anjos, Sapé/PB. Horário de Funcionamento: 08:00h às 16:00h. O endereço dos respectivos Cras onde é ofertado este serviço se dá em conformidade a sua área de abrangência. Horário de funcionamento: 08:00h às 16:00h -
É necessário agendamento prévio?
Não.
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Prazo para atendimento
Imediato
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Modalidade do serviço
Presencial
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Formas de acompanhamento da solicitação
Através de atendimentos com a equipe técnica no próprio CRAS.
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Principais etapas para o processamento do serviço
- Acolhimento;
- Atendimento com a equipe técnica;
- Acompanhamentos familiar;
- Visita domiciliar; e
- Efetivação dos encaminhamentos necessários.