Procon - Denúncia
A denúncia deve ser realizada caso algum consumidor necessite informar ao Procon a ocorrência de violação a direitos dos consumidores que afete a coletividade.
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Pré requisitos
Descumprimento de uma norma consumerista.
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Documentos necessários
Denúncia anônima: Não há exigência de documento.
Denúncia formal: RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado.
Procuração registrada em cartório ou termo de curatela, caso solicite direito alheio.
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Quanto Custa?
Gratuito
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Endereço ou link onde o cidadão pode obter o serviço
Endereço: Rua Orcine Fernandes, nº 126, Térreo, Mel Shopping, Centro, Sapé-PB.
Acesse: https://wa.me/message/Y53P3HTWQG5JD1 -
É necessário agendamento prévio?
Não.
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Prazo para atendimento
Até 72 horas.
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Modalidade do serviço
Online e Presencial
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Formas de acompanhamento da solicitação
Presencialmente ou através de contato telefônico pelo número (83) 99406-2257, das 8h às 13h.
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Principais etapas para o processamento do serviço
- Registro da Denúncia;
- Verificação da procedência da denúncia (o fiscal elaborará termo de notificação);
- Abertura formal da Denúncia no sistema Proconsumidor;
- Prazo para resposta do fornecedor;
- Parecer Jurídico;
- Decisão Administrativa;
- Prazo para Recurso;
- Decisão do Recurso;
- Em razão de aplicação de multa: prazo de 30 para pagamento da multa. Caso ocorra o vencimento do prazo sem pagamento, o débito segue para inscrição na dívida ativa.