Certidão de Translado de Restos Mortais
Certidão para Translado e retirada de restos mortais.
-
Pré requisitos
Apresentar documentação pessoal do requerente e da pessoa falecida, bem como atestado de óbito e documento que comprove a titularidade do túmulo onde será depositado os restos mortais.
-
Documentos necessários
Documentos individuais do requerente (RG, CPF e Comprovante de Residência);
Atestado de óbito da pessoa falecida;
Documento de titularidade do túmulo.
-
Quanto Custa?
Gratuito
-
Endereço ou link onde o cidadão pode obter o serviço
Endereço: Av. Gentil Lins, s/n, Centro, Sapé (Sede da SEMAIE) ou na R. Orcine Fernandes, 135, Centro, Sapé (Sede da Prefeitura Municipal)
Acesse: https://sape.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5 -
É necessário agendamento prévio?
Não.
-
Prazo para atendimento
Prazo legal de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias. Havendo pendências no procedimento administrativo, cientifica-se o requerente e o prazo reinicia a partir do momento que a pendência é sanada.
-
Modalidade do serviço
Online e Presencial
-
Formas de acompanhamento da solicitação
Online, pela plataforma 1Doc, ou presencial, na Sede da SEMAIE, no setor em que o processo encontra-se.
-
Principais etapas para o processamento do serviço
- Protocolo (Entrada no processo);
- Consulta junto à Direção dos Cemitérios para constatar informações acerca da localização do túmulo, quadra e lote (SEMAIE-GSEMAIE)
- Emissão da Certidão mediante constatação de informações verídicas repassadas pelo Setor de Cemitérios.